Submissão de trabalhos

Seja bem-vinda! O objetivo do As Políticas é, com a submissão de trabalhos, gerar um espaço de ampla discussão crítica e difusão qualificada de diversos saberes englobando o maior número de pessoas. É imprescindível que as submissões estejam de acordo com a missão e valores do As Políticas.

Por isso, temos alguns critérios para seleção de trabalhos fundamentais neste processo.

Informações gerais

– Fiquem livres sobre a forma de manifestar seus saberes. Com isso queremos dizer que aceitamos textos acadêmicos, poesias, entrevistas, resenhas, registros fotográficos etc. Sintam-se livres para criar.

– Vocês podem mandar textos sobre qualquer editoria. Independente de prazos analisaremos e entraremos em contato.

– Enviem o conteúdo dos trabalhos em word ou google docs. No corpo do e-mail pedimos que coloquem uma  mini apresentação sua e qual a importância do tema proposto, para você. Pedimos também uma foto sua em anexo para colocarmos junto com a sua publicação.

– No assunto coloquem submissão de trabalho e a editoria que você acha que mais se adequa ao conteúdo do seu trabalho.

Ex: SUBMISSÃO DE TRABALHO – CULTURA

– Todo e qualquer formato que escolham e em qualquer editoria, precisa necessariamente ter o conteúdo relacionado à mulheres e os impactos políticos em sua vidas, de acordo com a missão, objetivos e valores do projeto As Políticas.

– A escrita para o site ocorre de forma voluntária. E para as acadêmicas de plantão, é possível referenciar a publicação no currículo Lattes.

Envie para: contato@aspoliticas.org

Critérios de aceite

– A ideia e seu conteúdo devem estar de acordo com a missão e objetivos do projeto As Políticas (ver no SOBRE);

– Independente do formato de trabalho que você escolha fazer, é necessário uma introdução que diga o que encontraremos a seguir, bem como seus objetivos com o seu conteúdo.

– Lembre-se que o seu texto pode servir de base para outras pessoas, logo se utilizar dados, livros, artigos ou vídeos, referencie-os;

– É possível trazer experiências pessoais, mas caso decida fazer um depoimento em primeira pessoa coloque sempre sua segurança em primeiro lugar. Além disso, textos opinativos também precisam ter embasamento visando o conteúdo e proposta do projeto.

– Após a aprovação do trabalho para publicação, o presente será enviado para nossa editora, que revisará os textos e  devolverá para as(os) autoras(es) com as sugestões de mudança. Os textos só serão publicados no site quando chegarmos a um conteúdo final que tanto você quanto nós estejamos de acordo.  

– Temos critérios específicos para cada formato de trabalho, logo se o seu trabalho não se adequar com eles iremos mandar sugestões de mudança. Isso não significa que seu conteúdo é ruim, ok? É só uma sugestão para que ele se adeque com a nossa proposta enquanto projeto 🙂

Pedimos com muito carinho que sigam os critérios e leiam as informações gerais com atenção

Aguardamos seus trabalhos e conteúdos!

Quer saber mais sobre as editorias/temas? Clique aqui