ADPF 442: Uma reflexão sobre a descriminalização do aborto

Por Debora Baldin*


A votação da ADPF 442, que coloca a criminalização do aborto no Brasil em debate no STF e, por consequência, na sociedade brasileira, acontece ao mesmo tempo em que a votação da legalização do aborto no Senado argentino. Este é um momento histórico para que possamos debater os direitos mais básicos das mulheres na nossa região.

Com isto em vista – junto a um debate que foi sempre pautado no nosso país por princípios religiosos, desinformação e fake news – resolvi soltar alguns vídeos, e chamar aos espectadores a se mobilizarem pela informação, por dados, e pela verdade dos fatos. Mobilizar o debate, levar essa conversa pra cada esquina, escola, igreja, organização, coletivo político, para cada brasileira e brasileiro. Desinformação e dogmas religiosos têm impedido o Estado brasileiro de tomar as decisões certas pela vida das mulheres, maioria da população desse país, e essa é uma oportunidade vital para reverter este quadro.

Te convido a ver e compartilhar esses vídeos por aí, a pautar este tema e a se somar nessa luta seja lá qual for o seu motivo: seja reduzir o número de abortos na nossa sociedade, porque isso vai contra sua religião, ou seja pela mais simples e pura crença de que a mulher deve ser soberana nas decisões acerca do seu corpo! Vamos juntas!




*Debora Baldin é comunicadora Radical, internacionalista formada pela PUC-SP. Ativista feminista, já atuou em diversas frentes por causas de cunho político-social de esquerda, pelas minorias, principalmente latino-americanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *